quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Cansaço Físico e Cansaço Mental

Estranhamente tenho acordado mais cansado do que quando vou dormir.
Esqueço, ao longo do dia, de fazer o meu minuto de meditação.
Fico 2, 3 dias sem parar para meditar e acontece esse acumulo de cansaço,que por mais que eu durma, parece não acabar.
Resposta ?
Meditação.
E não precisa ser DAQUELAS. Na maioria das vezes o meu tempo de meditação coincide com a esteira ergométrica. Outras, no ônibus mesmo, entre uma parada e outra.
Ja me acostumei a "meditar" no banheiro, cozinha ( enquanto lavo pilhas de pratos do almoço de domingo ) ou durante alguma outra atividade.
Passei a descobrir o quão é importante este momento de desligamento mental, durante poucos minutos, mas várias vezes ao dia.
Chega-se ao final da jornada diária mais leve, mais livre e consequentemente muito mais feliz.

Namaste !

Nenhum comentário: